Regras de Locação

ORIENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA USO DOS EQUIPAMENTOS ALUGADOS

Primeiro navegue em nosso site. Verifique o(s) equipamento(s) desejado(s), preencha os campos com seus dados, data e horário de retirada e devolução, número de diárias (1 diária = 24h); depois, escolha a sua forma de pagamento: "PagSeguro", feito online com cartão de crédito ou "Pagamento na retirada", feito à vista, direto conosco. Após o pagamento, basta clicar em "Finalizar Pedido". Você receberá um e-mail com nosso endereço e com as orientações para retirar o equipamento reservado. Leia todo o e-mail e siga as instruções.

Não esqueça: será necessário preencher os campos obrigatórios do cadastro para que possamos entrar em contato com você para checarmos as informações ou caso seja necessário.

Depois basta clicar em "Finalizar Pedido". Você receberá um e-mail com nosso endereço e contrato que você trará assinado e outras orientações para retirar o equipamento reservado. Leia todo o e-mail e siga as instruções.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco e, se preferir, solicite um orçamento: estamos sempre abertos a fazer bons negócios, criar vínculo e estabelecer uma relação de confiança!

CONTRATO DE LOCAÇÃO

Pelo presente instrumento particular , de um lado a empresa cuja razão social define -se por ST PRODUTORA DE VIDEOS LTDA, com nome fantasia STAR EKIPA, inscrita no CNPJ sob nº xxx, (endereço de Porto Alegre/RS ou de Fortaleza/CE - depende do local da locação) neste ato representada pelo sócio André Luis Durante, doravante denominado CONTRATADO/LOCADOR, e do outro lado, a pessoa física ou jurídica, determinada no formulário anverso no setor DADOS DO CONTRATANTE/LOCATÁRIA(O), doravante denominada CONTRATANTE/LOCATÁRIA(O), resolvem nesta data ajustarem entre si este contrato de prestação de serviços, que se regerá pelas condições estipuladas nas seguintes cláusulas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - O objeto deste contrato encontra-se descrito no setor DADOS DOS SERVIÇOS, no formulário anverso.

CLÁUSULA SEGUNDA - A LOCADORA, pelo presente, dá em locação à(ao) LOCATÁRIA(O) o(s) bem(ns) móvel(is) discriminado(s) no verso do presente, o(s) qual(is) passa(m) a ser nominado(s) de EQUIPAMENTO(S). Referido(s) no Check List, conterá a assinatura da(o) LOCATÁRIA(O) como responsável pela retirada dos equipamentos.

CLÁUSULA TERCEIRA - A contagem do prazo de locação é contínua e sucessiva, não se suspendendo ou interrompendo aos sábados, domingos e/ou feriados, iniciando-se no dia e hora prevista da entrega do EQUIPAMENTO à(ao) LOCATÁRIA(O), no endereço da LOCADORA ou ajustado entre as partes.

CLÁUSULA QUARTA - Para a contagem do prazo de locação, serão consideradas diárias de 24 horas, iniciando-se imediatamente na entrega dos equipamentos, na data constante no verso deste, considerando-se as frações de dias como dia completo, para pagamento de locação.

CLÁUSULA QUINTA - A(O) LOCATÁRIA(O) concorda em adiantar 50% do valor da diária para reserva, em caso de desistência sem futura restituição.

CLÁUSULA SEXTA - Os equipamentos não estão cobertos por nenhum tipo de seguro, o extravio, perda, roubo ou furto desses equipamentos são de responsabilidade da(o) LOCATÁRIA(O) que irá se responsabilizar e responder por perdas e danos a que der causa.

CLÁUSULA SÉTIMA - A não devolução imediata do equipamento, findo o prazo estipulado, e que consta no anverso deste, sujeitará à(ao) LOCATÁRIA(O) ase responsabilizar e responder por perdas e danos a que der causa.

CLÁUSULA OITAVA - O Equipamento será entregue à(ao) LOCATÁRIA(O), mediante a assinatura deste contrato, o qual constitui prova bastante de que o testou e de que o recebeu em perfeito estado de conservação, funcionamento e utilização, visto estar obrigado a fazer os testes e inspeções que desejar, através de pessoal devidamente habilitado e com conhecimentos técnicos adequados.

CLÁUSULA NONA - A(O) LOCATÁRIA(O) concorda que a LOCADORA ou seus representantes credenciados possam a qualquer momento inspecionar o EQUIPAMENTO, ficando ressalvado, porém, que a LOCADORA não estará obrigada e responsabilizada a fazer tais inspeções, apenas na entrega a inspeção será obrigatória.

CLÁUSULA DÉCIMA - A LOCADORA se isenta de quaisquer problemas decorrentes quanto à imperícia e inexperiência ao uso, utilização e manipulação dos equipamentos locados.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - Os consertos ou reparos que se fizerem necessários no decorrer do prazo da locação, apesar de serem da total responsabilidade da(o) LOCATÁRIA(O), só poderão ser realizados por técnicos da LOCADORA ou em oficina expressamente aprovada por ela (LOCADORA).

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - O prazo de duração para reposição dos equipamentos (CASO ESTEJA NO CONSERTO), não interrompe e nem suspende o prazo de locação, para efeito de pagamento do aluguel.